sábado, 12 de fevereiro de 2011

YSL a maquilhagem de luxo



Hoje fui a uma demonstração da colecção Primavera 2011 da YSL. Foi sempre uma marca que eu não dava muita atenção, com excepção do famosissimo Touch Eclat (o produto de maquilhagem mais vendido no mundo inteiro).

Posso vos dizer que ADOREI! Apesar de adorar maquilhagem, considero-me uma cliente difícil.

O maquilhador era de uma simpatia como já não vía há muito tempo. Enquanto aplicava os produtos explicava a melhor técnica para o fazer e o conceito que está por detrás da marca.

Experimentei vários produtos: o famoso Primer Top Secret (que estava bastante curisosa, mas depois farei uma review), a nova base Touch Resiste, o Touch Éclat (que já conhecia e tenho), as sombras, lápis, máscara, o novo blush e o pó/iluminador Pink Celebration.


Aqui têm a versão final.

As grandes surpresas que tive?

O primer Top Secret, pois quando é aplicado deixa uma sensação de frescura, a pele extremamente lisa e é super leve, não deixa uma sensação pesada.

A base que experimentei foi a Teint Resiste.  É oil-free (excelente para peles mistas ou oleosas), não transfere e segundo a marca aguenta 14 horas. A cobertura é média.

Gostei da textura das sombras. Aplicaram-me um cinza metalizado suave na pálpebra móvel e depois para conferir profundidade ao olhos, um castanho meio roxo (não sei explicar) por cima do osso.

Um produto que passou a estar no meu Top 10: a máscara Singulier.  Meninas, nunca vi nada que desse tanto curvatura e amplitude. Também faz efeito eye-liner. Como podem ver na foto e comparando com fotos anteriores, as minhas pestanas estão ennnooorrrrmmmeeesssss. Não resisiti, esta maravilha veio comigo para casa.

O pó/iluminador já o tinha visto nas perfumarias. Como é em tons rosa, julguei que não ficasse bem às morenas. Confesso que me surpreendeu pela positiva, pois pode ser aplicado no rosto todo, no entanto, para mim, acho que dá brilho demais. Não é que a cara fique como um farol, mas prefiro usar outra coisa. Como iluminador, acredito que fique bem bonito nas peles claras.

Quanto aos batons, nunca tinha experimentado nenhum desta marca. Gostei muito da textura do Rouge Pure Couture e acima de tudo da hidratação. É um baton que sentimos que nos hidrata os lábios. A durabilidade, ainda não sei, mas depois falarei mais sobre ele.

O blush da nova colecção é em creme, mas muito fácil de espalhar. Existem em dois tons: rosa forte e vermelho. Eu tenho o vermelho e como podem ver não está nada chocante. No entanto continuo a preferir em pó (gostos...)

Caso tenham ficado curiosas, passem na Sephora, pois são extremamente simpáticos e deixam-nos experimentar os produtos que queremos.

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...