terça-feira, 29 de março de 2011

Ideia para arrumação de batons


Não sei se vocês sofrem do mesmo drama que eu. Tenho alguns batons e por vezes esqueço-me das cores e para me lembrar tenho de os abrir todos, o que por vezes de manhã, não dá muito jeito.

A Lisa Eldrige, make up artist britânica, num dos seus videos mostrou a palete que ela usa, da Japonesque, mas o preço é um bocado puxado (£ 32).




Pesquisei, vi várias sugestões no You Tube e percebi que existem maneiras alternativas.

Esta semana, fui pela primeira vez à MUJI, uma loja japonesa que abriu no Chiado cuja especialidade é a arrumação. Têm imensos sistemas de organização em acrilico e PVC.

Ao olhar para os inúmeros produtos, descobri umas caixinhas para comprimidos com 12 divisórias cada.



Cada caixa custou € 2,50 e as divisórias são amovíveis.

Dividi os batons por tons: nudes, rosas, ameixas e vermelhos. Para saber a correspondência de cada um colei na parte trás papel autocolante com os nomes.

Peguei no baton, cortei um bocadinho com uma faca e depois coloquei dentro de cada quadradinho. Não coloquei o baton todo, pois gosto sempre de ter na minha carteira o "baton do dia" para retocar a seguir ao almoço.




O resultado final foi este. Como eu em casa gosto sempre de colocar o baton com pincel, basta tirar um bocadinho e já está.

Assim consigo ter visível todas as cores que tenho, agrupadas por cores e assim nenhuma fica com ciúmes por ter sido esquecida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...